terça-feira, 27 de setembro de 2011

GINCANA BÍBLICA

PARA MAIORZINHOS, JUVENIS E ADOLESCENTES.

1 Parentes:

  1. Qual é o nome das irmãs de Lázaro? _____________________________________
  2. Qual é o nome dos irmãos de Moises? _____________________________________
  3. Qual era o nome do pai de João o Batista? _________________________________
  4. Quem era o sobrinho de Abrão? _________________________________________
  5. Que parentesco tinha Rute com Noemi? ___________________________________
  6. Qual era o nome do filho de Davi que o sucedeu no trono? ____________________
  7. Qual era o nome da avó de Timóteo? _____________________________________
  8. Como se chamava a mãe do profeta Samuel? _______________________________
  9. Qual são os nome s dos dois primeiros filhos de Adão? _______________________
  10. Como se chamava a esposa de Moisés? ____________________________________
Respostas:
1- Maria e Marta  2- Miriã e Arão 3- Zacarias  4-Ló  5-Nora  6- Salomão  7- Lóide  8- Ana  9- Caim e Abel  10- Zípora

Quem Disse…?

1)    “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro”  ……………………………………………
2)    “Estamos todos aqui prontos para ouvir tudo o que te foi ordenado da parte do Senhor” ……………………………………………………………………………
3)    “Vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé, à destra de Deus” ………………………………………..
4)    “Antes importa obedecer a Deus do que aos homens”……………………………………
5)    “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” ……………………………..e………………………………..
6)    “Eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos” ………………………………….
7)    “Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário”………………………………….
8)    “Se é do agrado do rei, e se o teu servo achou favor na tua presença, peço-te que me envies a Judá, a cidade dos sepulcros dos meus pais” ……………………………….
9)    “Pensas que em tão pouco tempo podes persuadir-me a fazer-me cristão?” ……………………………………………………………………….
10) “Existe espalhado e disperso entre os povos em todas as
províncias  do teu reino um povo cujas leis são diferentes das leis
de todos os   povos, e que não cumpre as leis de todos os povos,
não convém   ao rei tolera-los”………………………………..
11) “Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água, para eu
beber”…………………….
12) “Quando meu senhor entrar na casa de Rimom para ali adorar,
ele  se encostar na minha mão, e eu também me tenha de
encurvar na casa de Rimom nisto perdoe o Senhor o teu servo”
………………………………………………………………………………
13) “Certamente irei contigo. Porem não será tua a honra desta
expedição, pois nas mãos de uma mulher o Senhor entregará o teu     inimigo”…………………………………
14) “Estou fugindo da presença da minha senhora”.
……………………………………………
15) “Eu sou hebreu e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e
a     terra”………………………………………………
16) “Dai de mão a estes homens, deixa-os, pois se este conselho ou esta obra é dos homens se desfará…”
…………………………………………………………………………….
17) “Como pode um homem nascer sendo velho?”
…………………………………………..
18) “Vamos nós também para morrermos com Ele”
……………………………………………
19) “Senhor já cheira mal porque é o quarto dia”
………………………………………………..
20) “Senhor Deus, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora   só esta vez” ……………………………………….
21) “O que escrevi, escrevi”………………………………………….
22) “O filho sábio ouve a instrução do pai”…………………………………….
23) “Das minhas faltas me lembro hoje”………………………………………..
24) “ É verdade que dois homens vieram a mim, porem eu não sabia donde eram e sendo já escuro aqueles homens saíram” ………………………………………….
25) “Não te envolvas com esse justo; porque hoje, em sonho, muito sofri por seu respeito”………………………………………………………………
Respostas:
1) João   2)Cornélio   3)Estevão   4)Pedro   5)Pedro e João   6)Asafe  7)Filha de Faraó   8)Neemias   9)Rei Agripa   10)Hamã   11)Elias   12)Naamã   13)Debora   14)Hagar   15)Jonas   16)Gamaliel   17)Nicodemos    18)Tomé   19)Marta   20)Sansão   21)Pilatos   22)Salomão   23)Copeiro do Faraó   24)Rahabe   25)Cláudia, esposa de Pilatos

 

GINCANA – Perguntas Novo Testamento

1 – Nomes dos pais de Jesus. (José e Maria – Mateus 1: 18-19)
2 – Nome dos 12 apóstolos – dê 1 ponto por nome correto e mais 5 pontos para cada grupo que acertar todos os nomes. (Simão Pedro, André, Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago, Judas Tadeu, Simão, Judas Iscariotes – Mateus 10: 2-4)
3 – Quem batizou Cristo e onde? (João Batista e o Espírito Santo na forma de uma pomba / Rio Jordão – Mateus 3: 13)
4 – Cidade onde Jesus morreu? (Jerusalém – Mateus 21)
5 – Quantos discípulos de Jesus eram pescadores? (quatro – Marcos 1: 16-20)
6 – Quem traiu a Jesus? (Judas – Marcos 14: 43-44)
7 – Quem negou a Jesus 3 vezes? (Pedro – Marcos 14: 66-72)
8 – Qual a “Cidade de Davi”? (Belém – Lucas 2:4)
9 – Nome do Jardim onde Jesus fez sua última oração? (Getsêmani – Lucas 22: 39-46)
10 – Quem enviou os sacerdotes e levitas a Jerusalém para saber de João Batista? (Judeus – João 1.9)
11 – Que João Batista respondeu? (Eu sou a voz que clama no deserto – João 1.23)
12 – Qual o primeiro milagre de Jesus? (João 2: 1-12)
13 – Complete a frase de Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade, ….” (.. e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” – João 14: 6)
14 – Discípulo que duvidou da ressurreição de Jesus (Tomé – João 21 24-25)
15 – Quem primeiro viu Jesus depois da sua ressurreição? (Maria Madalena – João 20:18)
16 – Qual o discípulo que andou sobre as águas com Jesus? (Pedro)
17 – Qual o livro histórico do Novo Testamento? (Atos)
18 – Em que livro fala de um homem que foi arrebatado ao terceiro céu? (II Coríntios 12:2)
19 – Qual o apóstolo escreveu o maior número de cartas / epístolas? (Paulo – 13 no total) – Atenção: a carta aos Hebreus não tem sua autoria confirmada. Assim, não se pode contar Hebreus entre as epístolas escritas por Paulo.
20 – Livro da Bíblia com o menor número de versículos. (II João)
21 – Qual o último livro da Bíblia? (Apocalipse)
22 – Em que parte da Bíblia encontramos histórias de Jesus e acontecimentos após a sua morte e ressurreição? (Novo Testamento)



Nenhum comentário:

Postar um comentário